Hoje O Assunto é Sobrer Limpeza De Pele


Os benefícios para a saúde e beleza
Antes de maquiar o rosto, uma boa limpeza garantirá que o excesso de oleosidade seja eliminado, assim a pele fica mais favorável à aplicação dos produtos cosméticos e aparenta mais saude e vitalidade. Depois da maquiagem, a limpeza se encarrega de retirar os resíduos dos cosméticos e também da poluição, que obstruem os poros, causando as terríveis espinhas e cravos.

Aprenda no passo a passo como fazer uma limpeza de pele profunda

1.      Ferva uma boa quantidade de água e coloque numa bacia, aproximando o rosto do vapor dessa água em mais ou menos 25 centímetros, durante dois minutos. O vapor abre os poros, o que facilita a retirada das impurezas.
2.      Aplique um creme esfoliante e faça movimentos circulares, para retirar as células mortas e as impurezas, especialmente na chamada “zona T”, a região da testa, nariz e queixo, que é a mais oleosa.

3.      Lave com água fria, pois ela fecha os poros. Com um algodão seco, aplique uum tônico facial.
Fica dica  Não é aconselhável fazer essa limpeza de pele no mesmo dia em que depilar o buço ou após tomar sol.
dica pele oleosa
1 - Lave muito bem o rosto com sabonete próprio para pele oleosa.
2 - Procure usar um esfoliante para eliminar as células mortas. Uma esfoliação, mesmo que caseira, pode retirar o excesso de sebo da pele, ajuda a eliminar cravos, limpa e diminui a oleosidade do local.
3 - Prefira uma base livre de óleo e que não seja muito líquida.
4 - Lave o rosto cerca de 3 vezes ao dia com produtos indicados para pele oleosa, isso ajuda a limpar os poros e retirar o acumulo de sebo na pele.